Grupo VECO apresenta novas tecnologias na Expo USIPA 2012 – MG

Grupo VECO apresenta novas tecnologias na Expo USIPA 2012 – MG

Pela primeira vez na feira, a empresa apresenta filtros que retiram a umidade do ar,aumentando a vida útilde turbomáquinas

A 24ª Expo USIPA, que aconteceu de 25 a 28 de julho, em Ipatinga – MG, foi marcada com novas tecnologias para o controle de contaminação ambiental aplicadas à indústria. Pela primeira vez no evento, a empresa apresentou lançamentos como a Nanofiltração e opções de filtros que retiram a umidade do ar, garantindo maior vida útil de turbo-máquinas.

No estande, os visitantes puderam conhecer pré-filtros e filtros finos de alta eficiência para aplicações em turbo-geradores, sopradores, compressores, ventiladores de corrente contínua, filtros para sistemas de ventilação e ar condicionado, além da linha de filtragem química para absorção de gases ácido/corrosivos e eliminação de odores.

A empresa participou ainda com a palestra técnica “Nanotecnologia aplicada à filtragem de ar e novidades no setor de controle de contaminação ambiental”, ministrada pela gerente de negócios Regina Ribeiro. A palestra, direcionada para engenheiros e profissionais das áreas de anutenção em geral como mecânica, elétrica e instrumentação. “Atuamos no Vale do Aço há mais de 20 anos, por meio de representantes. Nossa expectativa com a participação direta no evento é oferecer soluções customizadas às necessidades das indústrias do setor e, com isso, ampliar nossa participação no mercado local”, aposta a gerente do Grupo Veco.

 INOVAÇÕES E NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS

Alinhado com o tema da edição 2012 da Expo USIPA – “Inovações e Negócios Sustentáveis”-, o Grupo Veco apresentou novas tecnologias aplicadas aos elementos filtrantes que contribuem para aumento da vida útil dos materiais. O acréscimo de durabilidade nos filtros reduz o número de trocas e consequentemente de descartes, além de consumir menos energia aos sistemas em que são aplicados.

A tecnologia empregada pelo Grupo Veco em sua linha de filtros plásticos permite que o material seja totalmente incinerável, o que reduz significativamente os níveis de resíduos. Outra contribuição da empresa para a sustentabilidade é o uso de materiais recicláveis nas estruturas dos filtros e equipamentos como molduras e telas.

Pensando também nos requisitos de SMS – Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, o design dos equipamentos e demais produtos do Grupo Veco visam oferecer  maior proteção aos operadores quanto ao manuseio e melhor ergonomia sobre os procedimentos de manutenção.